Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Oferecemos uma API completa para apoiar o gerenciamento de NF-e Inbound e Outbound!

CONCEITO

A obrigatoriedade da emissão da nota fiscal eletrônica trouxe muitas oportunidades tecnológicas para as empresas, que vão da automatização de processos manuais, até melhorias no planejamento logístico, fiscal e comercial.

Para apoiar nossos clientes neste processo de inovação, desenvolvemos a solução  E-FDocs NF-e na opção inbound e outbound. 

Todas as operações são disponibilizadas via API - Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicações) que podem ser consumidas por qualquer empresa, independente do porte, solução fiscal ou ERP utilizado.

Confira o fluxo:

Além disso, para as empresas que possuem ERP SAP, além da  mensageria através da API, disponibilizado um add-on, complementando a solução standard. 


FUNCIONALIDADES

O módulo de NF-e oferece dois cenários de gerenciamento, o de recepção do documento fiscal (inbound) e o de emissão (outbound):


SOBRE A NOTA FISCAL ELETRÔNICA


  • A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente e a autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.


  • A nota fiscal eletrônica tem validade em todos os estados da Federação e já é uma realidade na legislação brasileira desde outubro de 2005, com a aprovação do Ajuste SINIEF 07/05 que instituiu nacionalmente a Nota Fiscal Eletrônica e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica - DANFE.

          Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/